Um dos comentarios a este "texto" / "Ideia" / (sabe-se la o que tavam a pensar), foi o seguinte:
"Olá Olá! ;)
bem..comentando o post...
por um lado teremos de concordar que a legalização seria uma maneira de evitar situações críticas, uma mais preocupante, como a contaminação de doenças. Seria uma confiança para quem tem de recorrer a estes serviços cm tb uma obrigação á saúde por parte das prostitutas.
Já tinha pensado nisto; mas um outro pensamento que surgiu que era so mais uma profissão em que o estado arranjaria maneira de cobrar algo por se exercer. Mais cobranças feitas, e mais uma maneira de as profissionais "doarem" metade daquilo que ganham com o seu trabalho!
Não sei não... dá que pensar!
Boa semana;) Continuação de bons posts.
Até Depois" Escreveu outro senhor a comentar! Andre.
O meu comentario deve-se aos dois! A ideia principal, e ao comentario ah mesma! Aqui vai:
"ha!
Eu ao ler isto, ainda estou meia estupefacta!
Legalizar a prostituicao? Mas andamos loucos, nao?!?
Sim, sim... entendo que ate se poderia evitar a contaminacao de certas doencas, que se andam a expandir de um modo, degradante!
Mas, legalizar a prostituicao?
Sejamos sensatos!!
As prostitutas que por ai andam, fazem-no porque?
Nao sera pela falta de recursos? Por ininteligencia face as oportunidades q existem mas que desconhecem?
Dar-lhes uma mao, oferecer-lhes um rumo, nao seria muito mais HUMILDE?
Meu Deus!!
"(...)mais uma maneira de as profissionais "doarem" metade daquilo q ganham com o seu trabalho(...)"
?? Eh por isso que nao devemos legalizar a prostituicao? E nao por ser um erro?! Uma barbaridade?
Uma E S T U P I D E Z ???
>> estonteada <<
Tenho dito."
5 comments:
Olha o que aqui está!! Um post divulgado pelo meu querido amigo Rui Matos.
Conhecendo um dos defensores da ideia aqui apresentada, refiro apenas isto, é uma pessoa de direita e muito conservadora. Portanto isto servirá para "provar" o quanto esta sua teoria será "estonteante". Mas para isso terei a oportunidade de debater o assunto com ele pessoalmente.
Quanto à ideia debatida, de facto, tenho sérias dúvidas que seja uma solução para um problema muito mais complexo que o imaginado. Será preciso conhecermos esta realidade, mas conhecer profundamente, dar vós a quem nela vive, a quem por exemplo muitas vezes é "escravizado"! Não é preciso investigar muito para encontrar uma qualquer mulher que foi alvo de tráfico, a quem lhe prometeram ditos e fundos, e que depois chega a um qualquer país "paraíso" e torna-se propriedade de um qualquer dono. Por ai, sim, estou de acordo com seja lega a prostituição, para que se possa vigiar mais em cima os senhores e a redes de prostituição mundiais que existem, e actuam debaixo do nariz das policias. Policias que porventura, também lá passam umas noites e dias calorentos, num qualquer bordel. Podem vir dizer-me, que sim, a lei proíbe isso, mas a figura jurídica - prostituta - não existe, e como tal não é protegida.
Ao que foi referido, oportunidades, falta de inteligência, o modo como essas mulheres e homens acabam na prostituição, tem uma explicação fácil.
Não serão apenas "vontades indesejadas?"
Fica a questão de mera retórica,
Até breve. *Esta é a minha saudação de hoje*
Tu mesmo disseste que nao existe tal coisa de vontade indesejada!
E eu fiquei meia ESTUPEFACTA com tal "comentario" ... mas acabaste por utilizar a expressao muito bem.
Porque a vontade nem sempre eh nossa.
Bj e obrigado pelos teus comentarios!
Como disse, volto a afirmar. Poucas pessoas são forçadas a agir como realmente não o querem. Estas mulheres muitas vezes estão numa posição de fraqueza, e não tem qualquer sentido de coerência, de inteligência no modo de pensar a vida. Se em todos os momentos em que a vida me corre menos bem, eu me tornasse prostituto, seria o quê? Uma vontade indesejada? Eu vejo essa expressão de um modo diferente de ti! As pessoas muitas vezes acabam por agir no erro porque o desejam. Acabam depois por perceber que aquilo não é o melhor para a sua vida, é realmente algo indesejado. Isso faz-nos pensar em muitos outros adjectivos, ou falta deles - Sensatez, coerência, e sobretudo determinação para não perdermos a visão do que somos e queremos - Um prostituo, salvo raras excepções, não está naquila vida por gozo pessoal, mas porque não foi capaz de escolher, de escolher com uma visão limpida da sua vida!
Vontade indesejada, o que será isto? Como disse, na minha vida, já agi contra a minha vontade, mas muitas vezes porque isso ia de encontro a um qualquer desejo imediato meu. Mas, e este "mas" é importante, procuro sempre não perder a noção da minha vontade primordial, do que realmente somos nós a querer, e não ser forçado por desejos alheios!
Terminado a questão, acho que é quase retórica este tipo de discução. Quando tomamos decisões na vida, raramente colocamos este tipo de questões, porque é o nosso carácter, a nossa personalidade a entrar em acção!
Até breve,
lol...
Eu entendo o teu ponto de vista.
Mas nao invalida a minha expressao!!
E por isso nem comentei quando deste aquele comentario no teu blog!
Eu sei o que queria dizer com aquilo. E tu usaste do mesmo modo que eu!
Mesmo sem te aperceberes!! lol
E chamas-lhe de "retorica"...
Eu ando completamente entregue ao livro, fico diversas vezes ate as 4 da manha a ler. :)
hoje levantei-me imensamente cedo, estou com umas dores de cabeca que nem te digo nada!! :)
Ficaste-te pela virgula apos o "Ate breve" ?
Onde esta... "Esta eh a minha saudacao de hoje" ?? hahaha
Ou o "Se Feliz" ??
"Faz favor de sorrir o teu olhar?"
E bom sentir que te conheco...
;)
A única reacção, é esta:
Obrigado por ser assim:)
Post a Comment