Monday, February 11, 2008

~ Prostituicao - Ideias Modernas ~

"Santa Luzia - Mealhada, 10h24m, 20 de Janeiro de 2008Húmido de beijos e de lágrimas, ardor da terra com sabor a mar, o teu corpo perdia-se no meu. (Vontade de ser barco ou de cantar.)Eugénio de AndradePorque razão não é a prostituição uma actividade profissional? Será que os interesses particulares de alguns conseguem atar a acção dos legisladores ou estes também estão metidos no mesmo saco do dos primeiros?Para o bem dos clientes, dos profissionais do ramo e da Economia Portuguesa, é de todo legítimo a legalização e reconhecimento desta actividade.Será que vai ser possível?Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!" - Escreveu um senhor! Rui Pedro Matos? Nao?

Um dos comentarios a este "texto" / "Ideia" / (sabe-se la o que tavam a pensar), foi o seguinte:

"Olá Olá! ;)
bem..comentando o post...
por um lado teremos de concordar que a legalização seria uma maneira de evitar situações críticas, uma mais preocupante, como a contaminação de doenças. Seria uma confiança para quem tem de recorrer a estes serviços cm tb uma obrigação á saúde por parte das prostitutas.
Já tinha pensado nisto; mas um outro pensamento que surgiu que era so mais uma profissão em que o estado arranjaria maneira de cobrar algo por se exercer. Mais cobranças feitas, e mais uma maneira de as profissionais "doarem" metade daquilo que ganham com o seu trabalho!
Não sei não... dá que pensar!
Boa semana;) Continuação de bons posts.
Até Depois" Escreveu outro senhor a comentar! Andre.

O meu comentario deve-se aos dois! A ideia principal, e ao comentario ah mesma! Aqui vai:

"ha!
Eu ao ler isto, ainda estou meia estupefacta!

Legalizar a prostituicao? Mas andamos loucos, nao?!?

Sim, sim... entendo que ate se poderia evitar a contaminacao de certas doencas, que se andam a expandir de um modo, degradante!

Mas, legalizar a prostituicao?
Sejamos sensatos!!
As prostitutas que por ai andam, fazem-no porque?
Nao sera pela falta de recursos? Por ininteligencia face as oportunidades q existem mas que desconhecem?

Dar-lhes uma mao, oferecer-lhes um rumo, nao seria muito mais HUMILDE?

Meu Deus!!

"(...)mais uma maneira de as profissionais "doarem" metade daquilo q ganham com o seu trabalho(...)"

?? Eh por isso que nao devemos legalizar a prostituicao? E nao por ser um erro?! Uma barbaridade?
Uma E S T U P I D E Z ???

>> estonteada <<

Tenho dito."


5 comments:

*Gerson Brasil Açores* said...

Olha o que aqui está!! Um post divulgado pelo meu querido amigo Rui Matos.

Conhecendo um dos defensores da ideia aqui apresentada, refiro apenas isto, é uma pessoa de direita e muito conservadora. Portanto isto servirá para "provar" o quanto esta sua teoria será "estonteante". Mas para isso terei a oportunidade de debater o assunto com ele pessoalmente.

Quanto à ideia debatida, de facto, tenho sérias dúvidas que seja uma solução para um problema muito mais complexo que o imaginado. Será preciso conhecermos esta realidade, mas conhecer profundamente, dar vós a quem nela vive, a quem por exemplo muitas vezes é "escravizado"! Não é preciso investigar muito para encontrar uma qualquer mulher que foi alvo de tráfico, a quem lhe prometeram ditos e fundos, e que depois chega a um qualquer país "paraíso" e torna-se propriedade de um qualquer dono. Por ai, sim, estou de acordo com seja lega a prostituição, para que se possa vigiar mais em cima os senhores e a redes de prostituição mundiais que existem, e actuam debaixo do nariz das policias. Policias que porventura, também lá passam umas noites e dias calorentos, num qualquer bordel. Podem vir dizer-me, que sim, a lei proíbe isso, mas a figura jurídica - prostituta - não existe, e como tal não é protegida.

Ao que foi referido, oportunidades, falta de inteligência, o modo como essas mulheres e homens acabam na prostituição, tem uma explicação fácil.

Não serão apenas "vontades indesejadas?"

Fica a questão de mera retórica,

Até breve. *Esta é a minha saudação de hoje*

MortEscura said...

Tu mesmo disseste que nao existe tal coisa de vontade indesejada!

E eu fiquei meia ESTUPEFACTA com tal "comentario" ... mas acabaste por utilizar a expressao muito bem.

Porque a vontade nem sempre eh nossa.

Bj e obrigado pelos teus comentarios!

*Gerson Brasil Açores* said...

Como disse, volto a afirmar. Poucas pessoas são forçadas a agir como realmente não o querem. Estas mulheres muitas vezes estão numa posição de fraqueza, e não tem qualquer sentido de coerência, de inteligência no modo de pensar a vida. Se em todos os momentos em que a vida me corre menos bem, eu me tornasse prostituto, seria o quê? Uma vontade indesejada? Eu vejo essa expressão de um modo diferente de ti! As pessoas muitas vezes acabam por agir no erro porque o desejam. Acabam depois por perceber que aquilo não é o melhor para a sua vida, é realmente algo indesejado. Isso faz-nos pensar em muitos outros adjectivos, ou falta deles - Sensatez, coerência, e sobretudo determinação para não perdermos a visão do que somos e queremos - Um prostituo, salvo raras excepções, não está naquila vida por gozo pessoal, mas porque não foi capaz de escolher, de escolher com uma visão limpida da sua vida!

Vontade indesejada, o que será isto? Como disse, na minha vida, já agi contra a minha vontade, mas muitas vezes porque isso ia de encontro a um qualquer desejo imediato meu. Mas, e este "mas" é importante, procuro sempre não perder a noção da minha vontade primordial, do que realmente somos nós a querer, e não ser forçado por desejos alheios!

Terminado a questão, acho que é quase retórica este tipo de discução. Quando tomamos decisões na vida, raramente colocamos este tipo de questões, porque é o nosso carácter, a nossa personalidade a entrar em acção!

Até breve,

MortEscura said...

lol...

Eu entendo o teu ponto de vista.

Mas nao invalida a minha expressao!!

E por isso nem comentei quando deste aquele comentario no teu blog!

Eu sei o que queria dizer com aquilo. E tu usaste do mesmo modo que eu!
Mesmo sem te aperceberes!! lol

E chamas-lhe de "retorica"...

Eu ando completamente entregue ao livro, fico diversas vezes ate as 4 da manha a ler. :)
hoje levantei-me imensamente cedo, estou com umas dores de cabeca que nem te digo nada!! :)

Ficaste-te pela virgula apos o "Ate breve" ?

Onde esta... "Esta eh a minha saudacao de hoje" ?? hahaha

Ou o "Se Feliz" ??

"Faz favor de sorrir o teu olhar?"

E bom sentir que te conheco...

;)

*Gerson Brasil Açores* said...

A única reacção, é esta:

Obrigado por ser assim:)