Monday, September 24, 2007

~~Imagination~~

Bem... numa noite de pouco sono, esta semana passada, estava eu a olhar o tecto, como muitas vezes olho.
Numa parteleira junto a parede, aos "pes" da cama (expressao muitas vezes utilizada pela minha mae); estava la sentada uma caixa. E apos ler o livro "O Mundo de Sofia" (recomendo), la me deu asas a imaginacao. Como devem saber, eh relativamente fertil.
Bem, voltando a caixa... eu fechei o olho esquerdo, e com o olho direito apontei o meu indicador em frente ah caixa. Ao fechar o olho direito e ao abrir o olho esquerdo, eh obvio que o dedo nao vai estar em frente ah caixa, vai ficar +/- no lado esquerdo inferior ah caixa.
Mas isto, ja todos nos sabemos, agora... se abres os dois olhos, podes escolher qual a perspectiva que queres ver o dedo, primeiro ficas a ver "dois dedos" por uns instantes mas no final... so ves "um dos dedos".
Agora, a caixa eh ideias, vamos chamar-lhe a caixa das ideias.
Os dedos, bem - mal.
Os olhos, perspectivas.

Ao olhares as ideias, olhas com que? Com as perspectivas; que por conseguinte te leva a analizar os dois polos (bem - mal). Como expliquei a cima acabas por ser tu a escolher qual dos "dedos" queres "ver", mesmo que vejas por uns instantes os "dois" dedos. (na realidade so ha um dedo para ser visto, uma daquelas perspectivas eh distorcida);
Acreditas no que queres acreditar? Porque na realidade nao ha nada para acreditar?

Agnostico... :)

No comments: