Thursday, March 15, 2007

Amizade...

Vejamos, ha varios ditados que se aplicam a "amigos".

Um dita: "Quem tem muitos amigos nao tem nenhum."
Por varios motivos este ditado eh correcto.
Quando tens muitos amigos, por mais parecidos contigo que eles sejam, ha sempre diferencas, e de todos esses amigos eh impossivel determinar as diferencas entre eles e tu. Se estes sao muitos.
Consegues repetir tudo sobre ti a varias pessoas no mesmo dia? A menos que todas elas estejam a ouvir-te ao mesmo tempo? E depois com tantas pessoas, umas mais perto outras mais longe, corres o risco de ser mal ouvido?
Ou com todas akelas diferencas que nao tomaste atencao por teres tantos amigos, ate mesmo, poderas ser, mal interpretado? :)
Poderas ter ate amigos que sejam amigos dos teus inimigos... ?

"Nao troques os velhos amigos pelos novos, pois estes, valem sempre menos"

Como disse Richard Bach um dia: "Conheceras melhor os teus amigos em curtos instantes do que conhecidos em muitos longos momentos da tua vida.."

lol... amigos ha poucos?
Dizia eu a um amigo... que os amigos sao amigos, independentemente do tempo que os conheces, onde os conheceste, porque meio os conheceste, etc.
Na verdade isto deveria adaptar-se ao teu PRIMEIRO amigo. Sim, porque eu lembro-me de ter conhecido o meu MELHOR AMIGO (esses existem) e tinha amigos na altura, alias, tinha muitos amigos... a verdade eh que, de todos esses amigos, fui perdendo contacto com eles... deixando de falar, deixando de os ver, com a distancia e por outros motivos, ja nao falo com aqueles amigos, mas continuo a falar com este meu melhor amigo. Depois de o ter conhecido, outros tantos conheci... outros tantos deixei de falar, outros falava, falei, falo... falarei? Contudo...

Amigo? Tenho.
Amigos? Vou tendo?!

Costumo dizer que a vida nao pode ser vivida em meio-termo, e varios factos e evidencias levam a esta conclusao.
Um deles eh nao se poder estar meio-morto. Ou estas vivo, ou estas morto.
Ou, o arco-iris nao ser cinzento (meio-termo entre preto e branco...);
Nao se vive a vida, atraves de um QUASE. "Quem quase morreu, esta vivo. Quem quase viveu, morreu."
Logo, a amizade eh de dois polos. Na verdade, se analisarem, quando entra um terceiro para a historia (amizade), qualquer que esta seja, ou ate mesmo um FIGURANTE.. estraga.
Comecam as telenovelas, os conflitos.. os stresses.

"Os amigos sao como as estrelaS, NEM SEMPRE OS VEMOS mas, estao sempre la"

Eh verdade, a amizade supera tudo.
Ate a distancia. Os contratempos. As mentiras. As verdades.
A amizade eh eterna.

E so porque alguem nao gosta de ti da forma como esperas, nao quer dizer que esse alguem, nao te adore com tudo o que pode/tem; ou que esse alguem nao seja teu amigo...

Por isso, agradeco aqui, ao meu amigo, por ser meu amigo.

No comments: