Thursday, March 20, 2008

~ Escrito ah uns tempos ~

Mais uma vez a vida desilude-me...

Nao quero empurrar as culpas para cima de outra pessoa,
que nao eu
mesma, pois só eu as mereço carregar.

Senão , vamos analizar o que eu atrás escrevi:
"a vida desilude-me"...

Se eu me desiludi, primeiro precisei de me iludir...
Mas será que me
iludi mesmo, ou apenas mais uma vez sonhei?

Sempre fui uma sonhadora, uma perfeccionista
que não se conforma com o "apenas normal".
Tem de ser mais, tem de ser melhor,
tem de ser diferente, e
tem de ser assim em tudo!

Tudo em busca de uma felicidade aparente que,
quando aparece ao fim do
túnel, já dá que desconfiar, mas desta vez,
eu estava mesmo convencida que
tinha encontrado um bocadinho de felicidade...
Aliás: por um tempo posso
afirmar que fui mesmo feliz...

A minha busca incessante pela felicidade,
tem-se focalizado muito no plano
material. Essa tem sido a minha grande busca...

Todavia posso dizer que por um tempo encontrei
a felicidade espiritual e,
penso que a possa igualmente denominar de afectiva,
que eu tanto não procurava.

Mas posso dizer que a encontrei... por um tempo...

Tudo dura um tempo...
Nós duramos um tempo, pelo menos por aqui,
e depois logo se vê...
As plantas duram um tempo,
aos animais (como nós) duram um tempo,
as edificações do homem dura um tempo,
o nosso sol dura um tempo
e (penso eu de que) até o universo, dura um tempo...

Não é necessário um grande rasgo de inteligência
para poder descobrir o que atrás referi,
mas é necessário uma boa dose de sabedoria para o aceitar.
Essa sabedoria é que eu não tive
para poder perceber isso a tempo...
porque tudo tem o seu tempo,
e a minha alegria,
foi trocada pela tristeza de
descobrir o que poderia ter sido,
o que foi e o que provavelmente, já não o é...
Terá acabado o tempo?
Será isto apenas uma visão distorcida da realidade irreal?
Não sei...
Apenas sei o que vejo,
o que sinto,
e isso posso afirmar:

Sinto-me triste...

Mas essa tristeza,
como tudo o mais na vida e até como a própria vida,
durará apenas por um tempo...
durará apenas por um tempo...

1 comment:

*Gerson Brasil Açores* said...

Quando me apetecer, direi algo melhor por palavras "minhas", mas hoje quero que possas ler estas:


"When you try your best, but you don't succeed
When you get what you want, but not what you need
When you feel so tired, but you can't sleep
Stuck in reverse
When the tears come streaming down your face
When you lose something you can't replace
When you love someone, but it goes to waste
Could it be worse?
(...)

Lights will guide you home
And ignite your bones
And I will try to fix you"
Coldplay


Esta é a minha saudação de hoje, vinda da Terceira:)