Friday, November 30, 2007

* Integracao *

Quem e portugues, nasce p'ra ser assim!
Se nao e pela Lingua, consegue se-lo pelo sentido de humor, inteligencia, entre outros factores,...

Um americano sempre julga ser melhor que os outros. Infelizmente, "a repeticao exaustiva da mesma acusacao desacredita o acusador"...

Hoje assisti a um americano a tentar desvalorizar um chines!
A principio, fiquei a pensar comigo mesma... "Que argumentos podera ele utilizar que sejam validos? Ao ponto de menosprezar o coitado do rapaz chines!"

"Tenho orgulho em ser americano!! Tenho orgulho na nossa historia!!!" - dizia o americano.

Mas o que e um americano afinal?
E de que historia fala ele? [ meia duzia de centenas de anos? - como quem diz - ... ]

Como se deve sentir alguem de descendencia de europeus/emigrantes de terceira? Que orgulho ha nisso?

E ao debater o descobrimento da America o argumento do fulano americano foi:
"Mas os indios ja ca estavam..."

Ora vejamos, chegamos nos com trajes de gente! E com armas!! Para nosso espanto, vemos um molhe de "homo sapiens" a brincar com paus e canas; isso e Historia?
Que? Os indios, eram frutos dos avancados Adao e Eva, por isso nao demonstravam nenhum desenvolvimento? Progresso?
[o meu sentido de humor...]

Ao que o americano comenta:
"Os paus e as canas deviam fazer estragos, porque ainda existem indios, nao morreram..."

Analisando a situacao em 1492... Chegamos nos a America, olhamos aquelas amostras de gente com paus na mao! Enquanto nos carregamos armas, eh como olhar para uma crianca com um palito na mao! "Olha la, NAO TE MAGOES COM ISSO!!!"
Se alguns indios sobreviveram, foi por misericordia? Pena? Do? E claro, porque mao de obra de borla, vem sempre a jeito!

No fim, estavam todos abismados e eu ainda meia atordoada com tanta parvoice.
Ainda bem que nao pagam para serem incultos e para terem barreiras no cerebro, porque de certo, o "dollar" valeria muito menos!

O professor, ainda teve a ousadia de me "ameacar";

"Tens de ter cuidado com o que dizes..."

Ao que respondi: "Bem, pensava que estava num pais livre! Em que opinar, e permitido! Se calhar, nem tanto..."

Por alguma razao que me escapa, estes palhacos, pensam que parte da floresta Amazonia lhes pertence. Supostamente, e mencionado num livro de Historia do secundario, dizem eles.
Se alguem sabe alguma coisa sobre o assunto, agradecia pormenores.

"merci"

7 comments:

*Gerson Brasil Açores* said...

Não chames de palhaços, aos que te aceitaram! Ou então, estás ai porquê?

O que é certo, é que o chinês culto, o português culto, o japonês culto, e todos trabalhadores, conseguem triunfar ai nos EUA! Se achas que a América onde vives é assim tão arrogante e inculta, porque continuas ai? Como consegue os EUA oferecer sempre um espaço para todos? Com enormes problemas? Claro, mas certamente, quem for dedicado, trabalhador, consegue "tornar-se num americano", e depois nem tem mais coragem de sair de lá, dos EUA. A história do meu glorioso país já não me dá pão, todos os países perderam as suas colónias, etc. Então, a questão é simples, qual foi o único país do mundo que foi colonizado (por portugueses e não só) que hoje é uma potencia mundial? O americano, é uma conjugação de várias nacionalidades, tem genes vindos de toda a parte, e fazem disso a sua riqueza! Angola, ou o Brasil, até com mais riqueza por explorar, como estão nos dias que vivemos? Na pobreza, com fome. Bem sei que os EUA tem imensos problemas sociais, mas quanto a isso estamos todos conversados, não há rico sem pobre, seria utópico pensar de outro modo. Enfim, muitas vezes a arrogância do "americano" é confundida com orgulho, no seu lado mais positivo e construtivo. Não deixa de ser interessante criticares tanto esse país onde vives, onde decidiste viver a tua vida! Tenho familia por ai, em vários pontos dos EUA, e todos sentem gratidão pelo que conseguem ai.

Até breve, contudo, não deixo de concordar com algumas coisas que disseste.

MortEscura said...

Me aceitaram? LOL!!
Se bem me lembro, eu sou fonte de $$ p'ra eles. Tenho de pagar impostos, sem ter o direito de votar! [inacreditavel]
Aceitam-me? Aceitam-nos, porque sabem que nos trazemos o que de melhor este pais tem.
Os medicos, cientistas, etc... achas que sao o que? americanos? lol
Maioria eh da Europa!
Vem para ca, pelo nivel de vida!
Carros baratos, casas baratas,...

Quem for dedicado e trabalhador, nao precisa vir para os EUA para triunfar!! Em qualquer parte do globo se te dedicares ao que fazes, dao-te valor. Que por conseguinte implica, aumento... etc!
Os EUA, nao fazem favor nenhum a pessoas como eu... alias, deviam pagar-me para ca estar.
E acredita, na generalidade, as pessoas ca, nao sao inteligentes! Ate mesmo os estudantes.
Sao todos super religiosos, enfim, decadente!

MAdeInAmeriCAnLAnd said...

Try to write in english..I don´t understand much portuguese...

The lady is rigth...

Are you fucking stupid BOY?

Do you really think you are intelligent? With that kind of ideias?

What the fuck do you think you understand about Brasil, Angola and so on?

And arrogance is a positive and constructive pride? Are you out of your mind?

MAnifest Destiny for starters...find out about that BOY...

For the ladyyyyyyy...maybe it´s here in our great nation, the good old USA that you are in a context that reflects who you are, right?

tah tah

This is my greeting for you all good companions

MortEscura said...

Carlos meu bem, o portugues fica-te muito melhor!

*Gerson Brasil Açores* said...

Limito-me a responder a quem escreveu o texto. Ao Carlos, não respondo. Não te conheço, nunca me foste apresentado!

Vanessa,

Alguém que venha Portugal vindo de outro país qualquer tambem virá trabalhar pagando impostos sem ter direito de voto! Nisso andamos todos em pé de igualdade! Ora se os cientistas, os grandes pensadores vem da Europa é porque n Europa não tem as mesmas condições?
Eu não gosto dos americanos, não quero viver por ai, adoro o meu Portugal. O que quero dizer é que os EUA tem as suas virtudes, e isso é inegável!
Receber um aumento, uma promoção por trabalhar bem, em Portugal? Em vários países da Europa?? Estás a brincar?? Aqui não vais lá pelo mérito! A não ser que a tua definição de mérito seja corromper tudo e todos? Enfim, ..
Ahh, e não sei como será o futuro, mas o passado diz-nos que os EUA tem produzido grandes pensadores, das pessoas mais importantes do mundo. Eu sou estudante de economia, todos os dias estudo algo criado por um americano. "O negócio da américa é o negócio". Vejam nomes como Adam Smith, é americano o homem? Acho que sim! Sou fã dele, quem me dera ser como esse americano um dia!!
Enfim, poderiamos divagar imenso sobre isso.
No entanto não me respondes, se o teu discurso fosse coerente, então não terias optado por viver nos EUA. Considero que não és uma pessoa que se preocupes assim tanto com casas baratas e carros baratos?
Mas sim com outros factores, que tu mesma falaste aqui, do teu Portual

António Lobo Antues: "Nós somos pequenos e mesquinhos, mas eu gosto disto"
Falava ele de Portugal, pois eu concordo por inteiro!

Até breve, que estes comentários sirvam para trocar ideias, e não para instultos de pessoas a quem desconheço autoridade para isso!

blue eyed guy horrible hockey player said...

I can't seem to find a translation site that makes any sense once I copy the original text. I guess I'm limited to reading the English portion of your blog. Just as well seeing as Liverpool beat Porto 4-1, I can't imaigine that this portion of the site will be vey positive until the next Porto win.

MortEscura said...

LOL it's funny you mentioned that.

'Cause on the national championship we are leading once again! :)

And obviously it's going to happen just like last time, we win, we celebrate. [period]

Liverpool, did you see the game? I saw parts of it online. [no comments] lol